ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Cursos técnicos do Senac estão com inscrições abertas

Redação | 24/02/2010 19:18

O Senac/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para cursos técnicos em Campo Grande, Três Lagoas e Dourados. O objetivo dos cursos é atender às necessidades das empresas da região no que se refere à qualificação profissional.

São disponibilizados pelo Senac os cursos: Técnico em Florestas, Meio Ambiente, Enfermagem e Segurança do Trabalho.

Em Três Lagoas, por exemplo, o curso técnico em Meio Ambiente chega com o objetivo de suprir a necessidade do mercado por profissionais de nível técnico capazes de atuar em empresas e indústrias, por meio da implantação de programas e projetos que desenvolvam a saúde ambiental e ações relacionadas à gestão e à conservação do meio ambiente.

Outro curso que chega para atender a demanda por profissionais, também em Três Lagoas, é o de técnico em florestas, onde os profissionais poderão atuar em empresas de reflorestamento e plantios de florestas plantadas, setor moveleiro, produção de celulose e papel, meio ambiente, realizando projetos florestais, buscando novas tecnologias florestais e contribuindo para o incremento da qualidade e produtividade.

Em Dourados, Campo Grande e Três Lagoas o curso é para os que buscam formação de Técnico em Segurança do Trabalho. Prevenir e evitar acidentes, aposentadorias precoces e doenças relacionadas ao trabalho estão entre suas atribuições.

Em Campo Grande, além do curso Técnico em Segurança do Trabalho, outro atrativo é o curso de técnico em enfermagem.

Diplomas - Os cursos técnicos do Senac oferecem diplomas para a obtenção de registros legais ao pleno exercício profissional. Com carga horária entre 1089 e 1810 horas-aula, os currículos são elaborados a partir do perfil profissional de conclusão e contemplam as competências exigidas para o exercício legal da profissão.

Para mais informações sobre carga horária, datas e valores dos cursos técnicos em Três Lagoas, basta ligar para o telefone (67) 3509-5100. Já em Dourados o telefone é o 3411-2400. Na Capital, o telefone é 3312-6260.

Quem preferir acessar a internet em busca de mais informações pode encontrá-las no www.ms.senac.br. As vagas são limitadas.

Nos siga no Google Notícias