ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

CUT e sindicatos do Estado participam da 8ª Marcha dos Trabalhadores em SP

Alan Diógenes | 08/04/2014 19:48
Mais de 200 dirigentes de MS irão participar da marcha. (Foto: Divulgação)
Mais de 200 dirigentes de MS irão participar da marcha. (Foto: Divulgação)

Centrais sindicais de todo o país realizam amanhã (9) a 8ª Marcha da Classe Trabalhadora em São Paulo (SP). Mais de 200 dirigentes da CUT/MS (Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul), Sindicato dos Bancários de Campo Grande, Sindicato da Alimentação da Capital e do Fórum da Juventude, também acompanharão o evento.

Os dirigentes do Estado participarão da marcha com o objetivo de avançar a pauta da classe trabalhadora. Eles pedem o fim do fator previdenciário, a redução dos juros e do superávit primário, a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salário, a não ampliação da terceirização, e a igualdade de oportunidades para homens e mulheres.

As centrais também elaboraram um documento que será entregue à presidenta Dilma Rousseff (PT), aos presidentes do Senado, da Câmara dos Deputados e do Tribunal Superior do Trabalho. O objetivo da entrega da papelada é retomar a “Agenda da Classe Trabalhadora para um Projeto Nacional de Desenvolvimento com Soberania, Democracia e Valorização do Trabalho”, construído em 2010, durante ato no estádio do Pacaembu.

Os trabalhadores também querem durante o ato, defender a manutenção da política de crescimento com distribuição de renda adotada na última década e conquistas como a valorização permanente do salário mínimo, resultado da luta conjunta do movimento sindical.

Nos siga no Google Notícias