ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

CVV completa oito anos com 125 mil atendimentos

Redação | 25/04/2009 08:36

O CVV (Centro de Valorização da Vida) completou neste sábado oito anos de atividades em Campo Grande, período em seus voluntários já atenderam mais de 125 mil ligações. O aniversário vem com um desafio: aumentar o número de voluntários.

A demanda reprimida é grande. Ultimamente são atendidas 2,5 mil ligações ao mês através do telefone 141, mas apenas 37 voluntários se revezam para garantir o serviço 24 horas por dia.

Para atender a toda demanda, segundo o coordenador regional de Divulgação do CVV, Roberto Sinai, o ideal seria contar com 84 voluntários. Ele afirma que a média de ligações perdidas chega 5 mil por mês.

Há períodos em que a procura pelo serviço se acentua, quando as pessoas ficam mais deprimidas e apreensivas, como véspera do Dia dos Namorados e época de vestibular.

Além dos 125 mil telefonemas, em seus oito anos de atuação o CVV realizou 950 atendimentos para prestar apoio pessoal e também foram desenvolvidas mais de 600 palestras públicas sobre auto-estima e valorização da vida.

Serviço: Para comemoração dos oito anos o CVV preparou um bingo de tortas e doces para este sábado, a partir de 19 horas, na sede social do CDL (Clube dos Dirigentes Lojista), localizada na rua Antonio Correa nº. 417, no bairro Monte Líbano. Os convites estão a venda por R$ 7,00 e podem ser adquiridos na portaria.

Nos siga no Google Notícias