ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Dados do Bolsa Família devem ser fornecidos até dia 31

Redação | 26/12/2007 21:43

Termina no próximo dia 31 de dezembro o prazo dado pelo MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome), para que os municípios repassem dados do acompanhamento de saúde dos beneficiários do Programa Bolsa Família. Dos beneficiários é exigida a atualização da carteira de vacina, pesagem e medição constante nos postos de saúde - das crianças de zero a 6 anos - e no caso das gestantes a realização do pré-natal.

No primeiro semestre deste ano, os municípios registraram informações sobre 51% das crianças de 97% das gestantes. O objetivo do MDS é aumentar esses percentuais e para isso conta com a colaboração de todos os municípios, para isso não haverá prorrogação do prazo estabelecido.

O acompanhamento é fundamental para garantir o acesso das famílias aos serviços de saúde e educação. Ele facilita a identificação de famílias que têm pouco o nenhum acesso a esses serviços para assim reverter essa situação. Além disso, os dados refletem nos valores dos recursos repassados aos municípios para haja melhora na qualidade das ações do Programa.

Nos siga no Google Notícias