ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

De 208 viaturas, apenas 35 têm condições para atender a Saúde Indígena

Nyelder Rodrigues | 02/05/2016 22:54

Auditoria realizada por técnicos do Ministério da Saúde no DSEI-MS (Distrito Sanitário Especial Indígena de Mato Grosso do Sul) constou que apenas 35 das 208 viaturas disponíveis para atender a Saúde Indígena em todo o Estado estão e condições de realizar os serviços.

Conforme nota do órgão, também foram analisados contratos e outras demandas relacionadas à saúde indígena. O atual coordenador do DSEI-MS, Lindomar Terena, que assumiu o cargo a menos de um mês, lamentou os problemas constatados.

"Esses dados confirmam o número de denúncias feitas pela comunidade e o descaso das gestões anteriores com a saúde indígena do Estado. É inadmissível ter o Estado com a segunda maior população do Brasil com o menor orçamento. O nosso objetivo a partir de agora é trabalhar para que todos os indígenas de Mato Grosso do Sul tenham um atendimento digno", afirma Lindomar.

Ele reforça que o próximo passo agora é identificar as irregularidades no setor para que a situação tenha chegado onde chegou e, a partir de então, restabelecer a toda a comunidade indígena sul-mato-grossense o atendimento necessário.

Nos siga no Google Notícias