ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

De 877 detentos liberados, 46 não voltaram aos presídios

Redação | 05/01/2009 09:43

Dos 877 presos de Campo Grande que foram liberados para passar as festas de fim de ano com a família, apenas 46 não retornaram. Agora eles são considerados foragidos e se forem presos, voltam ao regime fechado.

A Agepen (Agência Estadual de Administração Penitenciária) ainda não divulgou os dados oficiais, mas levantamento feito pela reportagem do Campo Grande News apurou que foram poucos os que não voltaram.

A maioria cumpria pena no presídio de Dois Irmãos do Buriti. Dos 162 que passaram o Natal e o reveillon foram da unidade, 33 não voltaram.

Dos 320 que saíram da Colônia Penal Agrícola, somente nove não voltaram para terminar de cumprir a pena.

Dois não retornaram para o semi-aberto urbano, de onde havia saído 158. Já do aberto, todos os 150 que passaram as festas com a família, se apresentaram. Do regime semi-aberto feminino saíram 87, mas duas não retornaram.

Todos os presos foram liberados às 7h do dia 24, com o compromisso de se apresentarem até às 18 horas do dia 2 de janeiro.

O direito à saída nas festas de fim de ano é concedido a quem não infringiu qualquer regra de comportamento nos últimos seis meses e a quem cumpre pena há mais de 30 dias nesses locais.

A Agepen ainda não divulgou os números de todo o Estado.

Nos siga no Google Notícias