ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

De Campo Grande, Beira-Mar teria mandado invadir morro

Redação | 02/09/2009 20:59

O narcotraficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, que cumpre pena no presídio federal de Campo Grande, é apontado como mandante da invasão do Morro do Juramento, em Vicente Carvalho, no Rio de Janeiro, onde a guerra entre traficantes já provocou três mortes.

Conforme notícia veiculada pelo Jornal do Brasil online, com base em informações de agentes da Delegacia de Combate às Drogas, até abril Beira-Mar estaria incomunicável, mas a partir daí começou a receber visita íntima de mulheres, que passaram a transmitir informações para seus aliados, dentre eles Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, que comanda o Complexo do Alemão de dentro do presídio de Catanduvas (PR).

"No caso do Juramento, o Comando Vermelho dominava o morro até maio quando o perdeu para a Amigos dos Amigos (ADA). A facção decidiu recuperar o morro, e o chefe do grupo, Marcinho VP consultou Beira-Mar", cita a reportagem.

Sábado traficantes da Vila Cruzeiro, na Penha invadiram o morro do Juramento e tomaram parte das bocas-de-fumo. Estaria nos planos de Beira-Mar e Marcinho, de acordo com a mesma fonte, invadir este ano ainda os morros do Urubu, em Pilares, e da Mineira, no Catumbi.

Ainda de acordo com a reportagem, dentre os refugiados do Comando Vermelho que estariam no complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, está Marcelo da Silva Leandro, o Marcelinho Niterói, apontado como homem-forte de Beira-Mar.

Nos siga no Google Notícias