ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

De farra, adolescentes fazem taxista refém entre Campo Grande e Rio Negro

Aline dos Santos | 14/01/2012 10:20

Sequestro durou quatro horas, com direito a paradas para comprar bebida

Um taxista passou quatro horas refém de um trio de adolescente. Mauro Fernandes Marques, de 51 anos, estava em Campo Grande, no ponto na saída para Rochedo, quando os rapazes, todos de 17 anos, fingiram ser passageiros.

No trajeto, próximo ao distrito de Águão, a cerca de 30 km da Capital, um deles deu uma gravata no taxista. Outro ladrão encostou uma chave de fenda na sua cabeça, simulando uma arma.

Rendido, o homem foi encapuzado e colocado no banco de trás do Siena. A intenção era colocá-lo no porta-malas, mas eles atenderam aos pedidos do taxista, que passou por cirurgia há pouco mais de seis meses. O sequestro começou às 20h e terminou quase meia-noite, próximo a Rio Negro, a 144 km de Campo Grande.

No trajeto, com direito a inúmeras ameaças, eles pararam em Rochedinho e Corguinho para comprar bebidas alcoólicas. Os adolescentes eram fortes e altos – um deles tem 1m90-, aparentando ter mais idade. O taxista e o carro foram deixados a 8 km de Rio Negro. Mauro caminhou até uma lanchonete e acionou a PM (Polícia Militar). Os ladrões levaram dois celulares, um relógio e R$ 430.

Já conhecidos da polícia por envolvimento em outros casos – como furtos, lesão corporal e ameaça – eles foram apreendidos. O primeiro foi flagrado a caminho de uma lanchonete, onde faria um lanche. Os outros dois foram apreendidos em casa, enquanto lanchavam.

Conforme a PM, um dos rapazes tem ficha criminal desde os 13 anos. À polícia, Mauro relatou que trabalha como taxista há 26 anos e nunca tinha sido assaltado.

Na delegacia de Polícia Civil de Rio Negro, os adolescentes contaram que estavam sem dinheiro para voltar à cidade e, depois, de uma briga num bairro de Campo Grande, decidiram fazer o sequestro. Foram recuperados R$ 70.

Nos siga no Google Notícias