ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Decon fecha pizzaria e apreende 1t de produtos vencidos

Redação | 25/10/2010 12:01

Policiais da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) aprenderam no fim da manhã desta segunda-feira (25) alimentos vencidos em uma pizzaria e na casa do proprietário, ambos localizados no bairro Coophatrabalho, na Capital.

Foram encontrados produtos em conserva (palmito, milho e ervilhas), além de embutidos (como presunto e queijo). Somados, os alimentos somam mais de 3,8 toneladas, tudo fora do prazo de validade, de acordo com Decon.

A pizzaria fica na esquina da Avenida Florestal com a Rua Figueira e atendia a clientes no momento da apreensão. A maioria dos alimentos, porém, estava na casa do proprietário.

Segundo o delegado Adriano Garcia Geraldo, as investigações começaram quando policiais do 7º DP da Capital foram até a casa do dono em busca de documentos durante uma investigação. Os policiais civis ficaram intrigados com a quantidade de alimentos no local e decidiram entrar em contato com a Decon.

Além de possuir em casa e na pizzaria produtos alimentícios vencidos, o proprietário teve de se explicar aos policiais sobre um revólver calibre 38, encontrado em um cofre durante as vistorias na residência.

Indiciado por posse ilegal de arma e crime contra a relação de consumo (que prevê pena de 2 a 5 anos de detenção) dono da pizzaria foi preso em flagrante, mas não possui outras passagens pela policia.

(Matéria editada)

Nos siga no Google Notícias