ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Defesa ataca Polícia sobre morte de Rogerinho

Redação | 01/12/2009 15:27

Para a defesa do jornalista Agnaldo Ferreira Gonçalves, que matou o menino Rogério Mendonça, de dois anos, em briga no trânsito, a Polícia Civil não fez o devido trabalho durante a investigação sobre o caso.

Segundo o advogado de Agnaldo, Valdir Custódio da Silva, a Polícia Civil "só confirmou a versão das vítimas sobre os fatos e não investigou todas as possibilidades".

De acordo com ele, "a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul perdeu uma excelente oportunidade de mostrar que é séria, isenta e de fazer um bom trabalho".

Valdir explica que o trabalho da defesa irá começar de fato após a apresentação da denúncia, por parte do MPE (Ministério Público Estadual), quando Agnaldo irá se tornar réu e começar a ser processado pelo Estado.

A defesa insiste na versão apresentada por Agnaldo à Polícia, de que ele foi ameaçado por Aldemir Pedra Neto e por isso atirou, e que não sabia da presença de crianças no veículo.

No domingo passado houve simulação do que ocorreu no dia do crime, 18 de novembro, mas Agnaldo não participou. Segundo a Polícia, a ausência foi por conta da preservação da ordem pública.

O caso - Rogerinho era sobrinho de Aldemir e estava com a irmã, de cinco anos, e com o avô, na camionete L-200 dirigida pelo tio.

Segundo Afonso Pedra, avô de Rogerinho, Aldemir e Agnaldo começaram a discutir em um semáforo no cruzamento das avenidas Mato Grosso e Ernesto Geisel. Aldemir teria demorado para sair quando o sinal abriu.

Já Agnaldo conta que Aldemir o fechou no trânsito, e depois o ameaçou de morte. Durante a simulação, em nenhum momento essa versão foi contemplada, apesar da Polícia informar que a ausência do autor não prejudicaria o procedimento porque também ser baseada no depoimento do réu.

Agnaldo disparou os tiros na camionete quase no cruzamento da Mato Grosso com a Rui Barbosa. Rogerinho morreu poucas horas depois de ser atendido na Santa Casa. Afonso Pedra também foi baleado e perdeu todos os dentes.

Agnaldo foi indiciado pelo homicídio contra Rogerinho, por porte ilegal de arma de fogo e por tentativa de homicídio contra Aldemir, Afonso e contra a irmã de Rogerinho, Ana Maria, cinco anos. Ela foi atingida por estilhaços.

Nos siga no Google Notícias