ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Defesa Civil alerta para baixa umidade no fim de semana

Vinícius Squinelo | 05/08/2011 13:09

Índices são preocupantes nas regiões Leste, Norte e Centro

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec/MS) emitiu um alerta meteorológico informando que a umidade do ar continua muito baixa em Mato Grosso do Sul. Desde esta hoje até a próxima segunda-feira, as condições são favoráveis à ocorrência de índices de umidade abaixo de 30% nas regiões Leste, Norte e Centro do Estado.

A Defesa Civil desaconselha atividades ao ar livre e exposição ao sol, especialmente entre as 10h e 16h, período do dia em que o clima está mais seco. Independente da prática de atividade, a orientação é para que as pessoas tomem muito líquido, o que ajuda a evitar problemas de desidratação.

Outro alerta da Cedec é para o aumento do risco de incêndios florestais. Fazer fogueiras é uma prática que deve ser evitada, principalmente nas proximidades de matas e florestas. Além disso, motoristas que trafegam por regiões sujeitas a incêndios precisam ter atenção redobrada devido à visibilidade reduzida pela fumaça, e tomar atitudes responsáveis como não jogar pontas de cigarros para fora dos veículos.

Nos siga no Google Notícias