ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Defesa Civil alerta para chuva forte no fim de semana

Redação | 12/12/2008 21:03

A Secretaria Nacional de Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de chuva forte às defesas civis de Mato Grosso do Sul e dos estados do Acre, Tocantins, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás, Pará, Amazonas, Maranhão, Espírito Santo e Distrito Federal.

Em Mato Grosso do Sul, a previsão é de pancadas de chuva, amanhã (13) e no domingo (14), possivelmente de forte intensidade, acompanhadas de descarga elétrica e de rajadas de vento com velocidade entre 40 km/h e 50 km/h.

A previsão se deve às áreas de instabilidade associadas à atuação do sistema meteorológico conhecido como Zona de Convergência do Atlântico Sul, que mantêm as pancadas de chuva em Mato Grosso do Sul e no nordeste, centro-norte e oeste de São Paulo.

As recomendações da Secretaria Nacional de Defesa Civil são de atenção especial e redobrada nas áreas de encostas e morros, devido ao risco de deslizamentos, e de que sejam evitadas as áreas de alagamentos e lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios.

Nos siga no Google Notícias