ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Cidades

Defesa Civil alerta para risco de tempestades no sul do Estado

Filipe Prado | 05/06/2014 08:11

A Cedec (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil) emitiu um alerta para a ocorrência de chuvas fortes, acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e queda de granizo entre hoje (5) e amanhã (6) no sul do Estado.

A Defesa Civil não descartou a ocorrência de tempestades fortes, que podem causar danos em várias cidades, como destelhamento de casas, queda de árvores, falta de energia e alagamentos.

O alerta é com base no Cenad (Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres), da Secretaria Nacional de Defesa Civil.

Em Campo Grande, de acordo com o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), não há previsão de chuva. A temperatura máxima chega na casa dos 28°C na Capital. A umidade relativa do ar oscila entre 78% e 80% de as rajadas de vento aumentam e podem chegar aos 31 quilômetros por hora.

No município de Ivinhema, na região sul do Estado, podem ser registradas pancadas de chuva e a temperatura máxima esperada para a cidade não passa dos 29°C. Na região leste de Mato Grosso do Sul, em Paranaíba, o dia será ainda mais quente e a máxima não passa dos 30°C.

Nos siga no Google Notícias