ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Defesa Civil alerta para temporais com chuva de granizo no fim de semana

Ana Paula Carvalho | 30/09/2011 18:01

Nesta sexta-feira ventos chegaram a 97km/h em Campo Grande

Coordenadoria Estadual da Defesa Civil alerta para risco de temporais na região Sul e Oeste do Estado no fim de semana com descargas elétricas, rajadas de vento e possível queda de granizo.

A orientação é para que a população evite áreas de alagamentos, de encostas, morros e barreiras que possam desmoronar. As pessoas também devem evitar lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.

Ventos de quase 97 km/h - De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão Filho, na madrugada desta sexta-feira (30) as rajadas de vento chegaram a 77 km/h e choveu 10 milímetros em Campo Grande. Às 14h de hoje, a ventania atingiu 97 km/h na região do Aeroporto Internacional de Campo Grande, Santo Amaro, Vila Popular e adjacências.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma árvore caiu sob a entrada de uma casa na rua 58, na Vila Nova Campo Grande.

Previsão - No sábado (01), a meteorologia prevê tempo nublado em todo o estado. Nas regiões sul e sudoeste há possibilidade de rajadas de vento a noite que podem chegar a 50 km/h. Na madrugada há previsão de temporal nessas regiões. No fim da manhã uma frente fria trás chuvas para todo o estado. Há alerta para chuvas com ventania em Três Lagoas, Batayporã e Deodápolis.

Durante a tarde o céu fica parcialmente nublado com aberturas de sol, com chuvas e trovões no fim da tarde na Capital, Dourados, Ponta Porã e Sete Quedas. Os ventos podem chegar até 45km/h

De Nova Alvorada do Sul a Angélica nuvens carregadas com trovões e raios. Podem ocorrer pancadas de chuva forte na região norte de são Gabriel, coxim, e toda região nordeste

No domingo (02), há previsão de chuva para todas as regiões do estado. Pode ocorrer nevoeiro pela manha entre Ponta Porã e Sete Quedas. Deve chover fraco nas outras regiões.

Nos siga no Google Notícias