ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Defesa Civil divulga alerta para a baixa umidade do ar em todo o Estado

Paula Vitorino | 27/07/2012 12:42

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec/MS) divulgou alerta para a umidade baixa em todo Mato Grosso do Sul de hoje até a próxima segunda-feira (30). Segundo o alerta, a umidade deve ficar inferior a 30% na região norte do Estado.

De acordo com a previsão do Inmet (Instituto Meteorológico Nacional), Campo Grande amanheceu com umidade relativa do ar em 62%. Existe possibilidade de chover em pontos isolados da Capital.

Por conta do índice baixo em todo o Estado, a Defesa Civil desaconselha a população a praticar atividades ao ar livre e ficar exposto ao sol nos horários das 10h às 17h. A coordenadoria orienta também para a ingestão de bastante líquido, evitando problemas de desidratação.

O alerta também é para a prevenção de incêndios com o tempo seco. A recomendação é para que população não faça fogueiras, principalmente nas proximidades de matas e florestas. A recomendação aos motoristas que trafegam por regiões sujeitas a incêndios é para que tenham atenção redobrada devido à visibilidade reduzida pela fumaça e que evitem jogar pontas de cigarros para fora dos veículos.

Nos siga no Google Notícias