ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Defesa Civil em alerta para chuvas fortes dia 12,13 e 14

Redação | 08/01/2008 14:25

A Defesa Civil de Campo Grande está em alerta para a ocorrência de chuvas fortes nos próximos dias 12,13 e 14 de janeiro ( (domingo, segunda e terça-feira). O alerta foi emitido pela estação de meteorologia da Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal).

O gerente da Defesa Civil Municipal, Sebastião Octávio Rayol, informou que o órgão se prepara para uma eventual chuva forte fazendo uma espécie de monitoramento da situação nas áreas que costumam alagar na cidade. Esse trabalho é desenvolvido, explicou Rayol, pelos cinco membros efetivos da Defesa Civil e por um grupo de voluntários, cerca de 80, espalhados pelos bairros.

Quando começa a chover e a intensidade gera preocupação, conforme Rayol, os voluntários, normalmente moradores das regiões de risco, acionam a Defesa Civil para, caso necessário, monte um esquema emergencial envolvendo equipes da área social, de saúde, de trânsito e dos bombeiros.

São apontados como áreas alagáveis hoje em Campo Grande, os bairros Cayobá e Vila Popular, que tem enfrentando problemas quando chove, e regiões centrais e nobres da cidade, como o cruzamento das avenidas Afonso Pena e Paulo Coelho Machado (antiga Furnas), da Mato Grosso com a Via Parque, e da rua Padre João Crippa com a Avenida Fernando Correa da Costa, onde, quando a chuva é um pouco mais forte, os alagamentos têm sido constantes.

Nos siga no Google Notícias