ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Defesa Civil orienta população sobre baixa umidade do ar

Redação | 02/09/2009 18:59

Diante da umidade relativa do ar em níveis críticos, abaixo 30% e em algumas regiões abaixo dos 20%, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil alerta a população sobre cuidados que devem ser adotados para preservar a saúde.

Uma das orientações é evitar atividades ao ar livre e exposição ao sol no período entre 10 e 17 horas, especialmente entre as 14 e 16 horas, em que a umidade do ar fica mais baixa.

"O clima seco e as mudanças de temperatura no decorrer do dia podem provocar dor de cabeça, tontura, náusea, irritação nos olhos, nariz e garganta. A população também fica mais propensa às doenças como gripes, viroses, doenças respiratórias e alérgicas", informa.

Ingerir bastante líquido para não ter problemas de desidratação e consumir frutas e vegetais é outra recomendação. Em casa, uma alternativa é deixar vasilhas ou toalhas úmidas em alguns cômodos. O uso de ar condicionado é desaconselhado. Outra orientação é não fumar em ambientes fechados.

O tempo seco aumenta o risco de incêndios florestais. A recomendação é que a população não faça fogueiras nas proximidades de matas e florestas.

Motoristas que trafegam por regiões sujeitas a incêndios devem ficar sob alerta, especialmente devido à visibilidade reduzida pela fumaça.

Nos siga no Google Notícias