ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Defesa Civil pede interrupção de doações a Alagoas

Redação | 06/07/2010 14:49

A Defesa Civil de Alagoas suspendeu o recebimento de doações de roupas, calçados e alimentos para as vítimas das enchentes no estado.

Em comunicado, a Defesa Civil alega a falta de locais para armazenar os donativos no Quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros, em Maceió, e nas prefeituras e explica que o material enviado até o momento é suficiente para atender as famílias afetadas durante algumas semanas.

No entanto, as vítimas das cheias ainda necessitam de material de limpeza, higiene pessoal, colchões, roupa de cama, água potável e fraldas geriátricas descartáveis. A Defesa Civil estadual pede a doação de caminhões para a distribuição dos donativos nos municípios afetados. Já foram entregues 50.159 cestas básicas no estado.

A Defesa Civil orienta a população a entregar os donativos nos pontos de arrecadação montados pelos bombeiros ou fazer depósitos em dinheiro nas contas bancárias do órgão. Para obter informações sobre ajuda às vítimas, a Defesa Civil dispõe de uma central de atendimento pelo telefone 0800 082 8989.

Em Alagoas, mais de 73 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas e 58 cidades estão em situação de emergência ou em estado de calamidade pública por causa das enchentes.

Nos siga no Google Notícias