ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Defesa de réu por morte de vereador volta a pedir liberdade; juiz não aprecia

Marta Ferreira | 09/02/2011 15:37
Defesa de Cido voltou a pedir liberdade, mas juiz diz que apreciará apenas na sentença de pronúncia.(Foto: João Garrigó)
Defesa de Cido voltou a pedir liberdade, mas juiz diz que apreciará apenas na sentença de pronúncia.(Foto: João Garrigó)

A defesa de Aparecido Souza Fernandes, 34 anos, um dos três réus pela morte do vereador de Alcinópolis Carlos Antônio Carneiro voltou a pedir ontem que ele responda ao processo em liberdade. O pedido foi feito durante audiência em que Cido, como é conhecido, foi interrogado, e em que foram ouvidas testemunhas de defesa do caso.

O juiz resposável pelo processo, Aluizio Pereira dos Santos, informou que não vai analisar o pedido de liberdade agora. Segundo despacho no processo, isso será feito na sentença de pronúncia, quando ele decidirá se Aparecido será ou não levado a júri popular pelo assassinato do vereador.

A defesa de Aparecido também voltou a solicitar ao juiz que devolva à família dele a motocicleta usada no crime, que está em nome da mãe de Cido. O pedido também só será apreciado na decisão de pronúncia.

Como a instrução processual em relação a Cido já está concluída, o magistrado decidiu desmembrar o processo dele dos outros dois acusados, Ireneu Maciel, 34 anos, que atirou contra o vereador, e Waldemir Vansan, de 37 anos, apontando como o responsável pela contratação do crime de pistolagem.

A informação difere do que foi divulgado ontem pelo Campo Grande News, de que cada um dos réus terá um processo separado. Segundo o que consta do processo, só Aparecido teve o processo desmembrado para evitar que fosse prejudicado.

Isso porque ainda falta ouvir uma testemunhas de defesa de Waldemir Vansan, além de não ter sido realizado o interrogatório dele e de Ireneu Maciel. A audiência para isso foi marcada para primeiro de março.

Nos siga no Google Notícias