ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Defesa de vereador alega que sem licitação não há fraude

Redação | 21/07/2010 10:30

A defesa dos vereadores de Dourados, Sidlei Alves de Assis (DEM), Humberto Teixeira Júnior (PDT) e Paulo Henrique Amos Ferreira (DEM), o Bambu, que foram denunciados na operação Owari, adotou uma única linha de defesa: sem licitação, não há fraude.

Segundo o advogado Felipe Azuma, o vereador Paulo Henrique apenas votou a favor de uma lei, enviada pelo Poder Executivo, que previa abertura de processo licitatório para a municipalização dos serviços de água e esgoto.

"Como a votação é nominal, ele foi o penúltimo a voltar, quando a lei já estava aprovada. O seu voto não fez diferença alguma", afirmou, durante a Seção Criminal no TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Segundo ele, a denúncia é frágil, pois nenhum representante da Águas de Niterói (Rio de Janeiro), que seria beneficiada com o processo de privatização, foi indiciado.

Conforme a denúncia, três meses antes de a Câmara de Vereadores de Dourados aprovar a lei, votada em maio do ano passado, Eduardo Uemura já negociava a privatização do saneamento com a Águas de Niterói.

O relatório da PF sobre as investigações da Operação Owari diz que, para articular a transferência da concessão do saneamento, Eduardo contava com participação direta de vereadores e do ex-secretário de Governo Darci Caldo.

"A licitação seria no futuro, depois de 2019, quando vence o contrato com a Sanesul. Era uma licitação hipotética, na fase de abstração. A lei não pune atos preparatórios.

Nos siga no Google Notícias