ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Defesa desiste de tentar liberdade para procurador

Redação | 24/04/2009 15:21

A defesa do procurador de Justiça afastado Carlos Alberto Zeolla, assassino confesso do sobrinho, desistiu de tentar coloca-lo em liberdade. De acordo com o advogado Ricardo Trad, a intenção é preservar a saúde de Zeolla.

Segundo o advogado, a defesa desistiu do habeas corpus que tramitava no STJ (Superior Tribunal de Justiça) e do pedido de relaxamento de prisão. Com isso, Zeolla continuará preso e em tratamento na Clínica Carandá.

Trad explica que como não há previsão de alta para o procurador, o melhor para a saúde dele é desistir de tentar coloca-lo em liberdade. Conforme o advogado, Zeolla dorme a maior parte do tempo e fala palavras sem nexo.

De acordo com Trad, na próxima semana Zeolla começa a fazer os exames de sanidade mental, como médicos arrolados pela defesa. Vão examinar o procurador os psiquiatras Afonso Gonçalves Domingues e Renato Ferraz.

Zeolla já foi examinado pela junta médica arrolada pelo Tribunal do Justiça. Os médicos atestaram que ele possui tendência suicida.

O crime - O procurador afastado está preso desde 3 de março, quando matou o sobrinho Cláudio Alexander Joaquim Zeolla, com um tiro. Inicialmente ele negou o assassinato, mas dois dias depois, confessou.

Ele alega que matou o sobrinho porque o jovem havia dado uma surra no avô. Américo Zeolla, pai de Carlos Alberto, deu entrada no Proncor, mas segundo informações do MPE (Ministério Público Estadual), o médico que o atendeu afirmou que ele não tinha hematomas.

Zeolla foi levado para uma cela do Garras, mas depois conseguiu prisão hospitalar.

Nos siga no Google Notícias