ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Defesa obtém liminar no TJ e dono de jornal será solto

Redação | 18/08/2010 09:41

Preso desde segunda-feira, o jornalista Benedito de Paula Filho, dono do jornal semanário "Boca do Povo", obteve liminar no TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e será solto. O pedido de habeas corpus foi apresentado ontem pela defesa do jornalista.

O relator do processo é o desembargador João Carlos Brandes Garcia. A expedição do alvará de soltura foi determinada na manhã de hoje. Acusado de extorsão, o jornalista foi preso segunda-feira, em Campo Grande, quando saía do jornal, no bairro Carandá Bosque. Ele está preso na Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos).

Segundo o advogado Valdir Custódio, a prisão preventiva foi decretada pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Campo Grande, Paulo Afonso de Oliveira. O magistrado recebeu a denúncia do MPE (Ministério Público Estadual) e decidiu decretar a prisão preventiva.

O processo corre em segredo de justiça. O MPE também denunciou Washington Sanches, Antônio Fabiano Portilho Coene e Josimar Aguirre Palácio.

Segundo o Ministério Público, a investigação teve início em 19 de abril de 2010, a partir das declarações de uma vítima que foi forçada a contratar os serviços do jornal, sob risco de ser publicada matéria fantasiosa que comprometeria a imagem de sua empresa.

O nome do denunciante não foi informado pelo MPE. Na ocasião, o jornalista denunciou que a apreensão de sete computadores da redação do seu jornal teve motivação política.

Nos siga no Google Notícias