ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Defesa tenta implantar dúvidas em júri do Caso Dudu

Redação | 31/03/2010 12:03

Durante 1h30, o defensor de Cido, José Roberto da Rosa, defendeu a tese de que não há provas contra seu cliente, acusado da morte do garoto Luiz Eduardo Gonçalves, o Dudu, em dezembro de 2007.

A fala de Rosa procurou colocar os jurados em dúvida até mesmo se Dudu realmente morreu. Segundo ele, o menino foi visto diversas vezes depois da data apontada para o desaparecimento.

O advogado citou nomes de pessoas que teriam visto a criança. Contou, até, que uma delas conversou com Dudu, que ele pediu dinheiro para limpar um terreno, e que disse ao homem que se chamava Luiz Eduardo e estava morando com um pedreiro, com o qual mantinha relações sexuais. Apesar da citação, nenhuma dessas pessoas foi testemunha no processo.

"Vamos dormir em paz, esperando o espetáculo de o caixão sair do Fórum. E se daqui seis meses a criança aparecer de novo, o que vamos fazer?", afirmou o advogado aos jurados para encerrar sua exposição.

A urna com os restos mortais que a acusação afirma ser de Dudu está no Fórum e a expectativa da família é de poder fazer o sepultamento quando terminar o júri.

O advogado afirma que os fragmentos de ossos não são humanos. "São ossos de cachorro".

Em sua fala, o defensor colocou em dúvida vários aspectos da investigação, entre eles a motivação do crime, que viria de uma ameaça feita por Cido à mãe de Dudu, Eliane Martins.

Durante as investigações, ela disse que o ex-companheiro teria dito que tiraria dela algo de que gostaria muito. O advogado disse que nunca ficou claro se ela ouviu de fato essa afirmação ou se ouviu falar, o que põe em xeque a declaração.

José Roberto da Rosa também afirma que os quatro jovens envolvidos no crime nunca confirmaram que levaram Dudu para casa de Cido no dia das agressões. A versão dele é que eles teriam matado garoto em razão do envolvido com o tráfico de drogas.

Rosa também questionou a mudança de depoimento de uma das principais testemunhas do crime, a vizinha Maria de Fátima, que disse nas investigações ter visto Dudu ser levado para a Casa de Cido, já depois de ser agredido. Inicialmente, a vizinha negou ter visto algo comprometedor. Ela chegou a ser presa. Para o advogado de Cido, Maria de Fátima, conhecida como Marlene, foi pressionada para acusar seu cliente.

O advogado também tentou colocar os jurados em dúvida sobre a dedicação dos pais de Dudu, que são separados, ao garoto. "Se aconteceu alguma coisa com essa criança, é culpa dos pais", afirmou.

Nos siga no Google Notícias