ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Defeso é prorrogado até 15 de março em três áreas

Redação | 21/02/2008 13:36

A proibição da pesca em três áreas de Mato Grosso do Sul foi prorrogada até 15 de março. Nos demais locais a pircacema termina dia 29 de fevereiro.

A piracema continua até metade do próximo mês na bacia do Rio Taquari, situada acima da ponte velha da cidade de Coxim; na bacia do Rio Miranda, acima da ponte velha da cidade de Miranda, acesso ao município de Bodoquena (rodovia do Calcáreo) e em toda a bacia do Rio Aquidauana,  acima da ponte velha que liga as cidades de Aquidauana e Anastácio.

De acordo com a gerente de Recursos Pesqueiros e Fauna do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), Francisca Fernandes de Albuquerque, entre os dias 28 de janeiro a 1º de fevereiro, foi feita uma investigação minuciosa, nos riso, e ficou constatado que as espécies de couro, principalmente pintado e Cachara, ainda não estavam prontos para a reprodução por fatores ambientais.Através de comparações, ficou comprovado atraso no ciclo da subida das águas em 2008, conforme dados da ANA (Agência Nacional das Águas) e da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais para as regiões indicadas.

Nos siga no Google Notícias