ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Deficiente visual foragido de MS há 3 meses é preso no Rio de Janeiro

Nadyenka Castro | 09/08/2011 15:30

Ele é condenado pelo crime de estelionato e tentava aplicar golpe no Ministério Público, em Volta Redonda

Deficiente visual aplicava golpes em vários estados, estava foragido de MS e foi preso no Rio de Janeiro. (Foto: Divulgação)
Deficiente visual aplicava golpes em vários estados, estava foragido de MS e foi preso no Rio de Janeiro. (Foto: Divulgação)

Foragido do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, em Campo Grande, o deficiente visual Augusto José Paes da Silva, foi preso no estado do Rio de Janeiro.

De acordo com informações divulgadas pela assessoria de imprensa da Polícia Civil daquele estado, Augusto, que é condenado por estelionato, foi preso após tentar aplicar golpe no Ministério Público.

Ele procurou o Ministério Público e uma funcionária do órgão desconfiou da atitude dele e comunicou à delegacia, onde foi constatado que Augusto estava foragido. Os policiais então o encontraram no albergue onde estava hospedado.

O deficiente visual foi condenado por estelionato após tentava aplicar um golpe contra o presidente da Associação Comercial de Coxim, município distante 260 quilômetros de Campo Grande, em fevereiro de 2009.

Ele ligou para o diretor da entidade se identificando como juiz e pedia a contribuição de R$ 1 mil para suposta cirurgia oftalmológica que seria realizada em outro deficiente.

Augusto também tentou aplicar golpe semelhante em entidades da Capital. Ele tem antecedentes criminais em São Paulo, Mato Grosso, Pará, Minas Gerais, Goiás, Ceará e Amazonas, a maioria delas por estelionato.

Ele foi para a Colônia Agroindustrial em 29 de abril e no dia 12 de maio fugiu, sendo localizado no estado fluminense. Ele dizia ser cego dos dois olhos, mas, na verdade, é de apenas um.

Nos siga no Google Notícias