ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Definição sobre chefia da Funai fica para sexta-feira

Redação | 11/11/2009 14:46

Foi adiada para a próxima sexta-feira a definição da presidência nacional da Funai sobre a chefe da administração regional de Dourados. Pelo menos cem índios de aldeias do cone sul estão acampados em frente ao prédio do órgão desde sexta-feira para cobrar a demissão da administradora regional, Margarida Nicolletti.

Na manhã desta quarta-feira, Lucas Paiva, um dos líderes do movimento, disse que os índios iriam aguardar uma definição até a tarde de hoje. Caso contrário, ameaçavam bloquear as rodovias MS-156 e BR-163. Agora à tarde, no entanto, os índios informaram que vão aguardar uma definição até sexta-feira.

O deputado federal Vander Loubet e o vereador douradense Dirceu Longhi (os dois do PT) negociam uma solução para o impasse com o presidente da Funai, Márcio Meira, em Brasília. A mulher de Longhi, a bióloga Arlete Pereira de Souza, foi indicada pelos índios para ocupar o cargo de Margarida Nicoletti, mas o MPF (Ministério Público Federal) informou que existe um "impedimento legal" para a nomeação. O motivo não foi esclarecido.

Nos siga no Google Notícias