ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Defurv desbarata quadrilha que vendia em MS carros roubados em outros Estados

Jorge Almoas | 25/01/2011 18:32

A Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos) desbaratou no começo desse mês uma quadrilha especializada em vender no Mato Grosso do Sul veículos roubados em outros Estados do Brasil. Os carros eram comercializados com documentos falsos.

A divulgação das ações da quadrilha aconteceu hoje, por meio de nota à imprensa. Três membros do bando foram presos em outubro do ano passado. O quarto integrante da quadrilha somente foi capturado em 12 de janeiro.

Wellington Aquino Braga, de 33 anos, conhecido como “Tom”, foi localizado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-262 no último dia 12. Ele dirigia um EcoSport clonado e foi preso em flagrante. Tom participou de outros dois episódios envolvendo a quadrilha. Atualmente, ele está detido no Presídio de Segurança Máxima da Capital.

No dia 11 de setembro de 2010, o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) apreendeu em Mato Grosso do Sul um Toyota Corolla roubado no estado de São Paulo. As placas e o documento eram de outro veículo da mesma marca e modelo.

Em 28 de outubro de 2010, dois integrantes da quadrilha foram presos em flagrante em uma loja de veículos chamada Veimotors, de acordo com a Polícia Civil. Foram presos Antonio de Jesus Arf, de 47 anos, e Darci Alves de Melo, de 39 anos. Lucas Garcia Arf, de 25 anos, filho de Antonio, também foi indiciado pela Polícia Civil.

Na loja foram localizados um Fiat Stilo, um Fiat Punto e um Honda Civic, todos na mesma situação do Toyota.

Os integrantes da quadrilha foram indiciados pelos crimes de “receptação”, “formação de quadrilha”, “falsificação de documento público”, “uso de documento falso” e “adulteração de sinal identificador de veiculo automotor”.

A polícia acredita que a quadrilha atuava em todo o Brasil. Os carros recuperados eram originários do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.

Nos siga no Google Notícias