ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Delcídio fala sobre pré-sal amanhã na Assembleia

Redação | 11/04/2010 15:49

O senador Delcídio do Amaral (PT) será o palestrante da audiência pública que discutirá os impactos do pré-sal na economia sul-mato-grossense, nesta segunda-feira, às 9 horas, na Assembleia Legislativa.

Delcídio, que é engenheiro e já ocupou cargos de direção em empresas estatais e multinacionais nos setores de energia e mineração, abordará a importância do pré-sal para o Brasil e os esforços que estão sendo feitos no governo federal e no Congresso Nacional para garantir que parte dos recursos advindos com a venda do petróleo do pré-sal seja investida nas áreas de educação, saúde e assistência social em todos os estados.

Promovida pela Assembleia Legislativa, por sugestão do deputado estadual Paulo Duarte (PT), a audiência pública pretende inserir o Estado na discussão nacional sobre a divisão dos royalties do petróleo da chamada camada do pré-sal.

A área é formada por reservatórios que vão desde o litoral do Espírito Santo a Santa Catarina, ao longo de 800 quilômetros de extensão por até 200 quilômetros de largura, em lâmina d'água que varia entre 1,5 mil e 3 mil metros e soterramento entre 3 mil e 4 mil metros.

A estimativa é que a camada tenha uma capacidade inicial de pelo menos 70 bilhões de barris de óleo, o que, se for confirmado, vai colocar o Brasil entre os maiores produtores de petróleo do mundo.

Nos siga no Google Notícias