ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Delcídio pede cautela no debate sobre camada de pré-sal

Redação | 21/08/2008 22:37

O senador Delcídio do Amaral (PT) sugere cautela na discussão sobre as recém-descobertas reservas de petróleo e gás na chamada camada do pré-sal da costa brasileira.

Delcídio considera preocupante a forma precipitada como estão sendo discutidas as questões ligadas as novas reservas.

Na avaliação do senador, o assunto precisa ser estudado com muito cuidado. Ele considerou ainda importantíssimo a criação da comissão interministerial que vai analisar qual modelo adotar para administrar a exploração e comercialização do petróleo.

Para o senador essa nova realidade trará desafios imensos nas áreas da ciência, da educação, da capacitação de mão-de-obra e da formulação de uma política industrial, além de reflexos nas áreas sociais e nas desigualdades do país.

"Não podemos atropelar as coisas falando de uma nova empresa, falando de redistribuição de royalties, se nem sequer temos um modelo pré-definido. Estamos engatinhando ainda e o que me preocupa é que essa sucessão de opiniões só traz instabilidade ao setor", afirmou lembrado que serão necessários investimentos da ordem de US$ 600 bilhões para explorar o petróleo da camada pré-sal.

Nos siga no Google Notícias