ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Delcídio pede para Anac ampliar transporte aéreo em MS

Redação | 27/05/2010 16:58

Em reunião com a diretora da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Solange Vieira, o senador Delcídio do Amaral (PT) solicitou, nesta quinta-feira, a ampliação dos voos em Mato Grosso do Sul.

Um dos pedidos é para que a agência autorizar a implantação de uma linha regular ligando o aeroporto de Ponta Porã a Assunção (PY).

"Expliquei à diretora Solange Vieira que esse é um desejo antigo não só do prefeito Flávio Kayat, mas de centenas de passageiros que saem não só da região de fronteira mas também de Dourados, Corumbá e Campo Grande que precisam fazer conexão em São Paulo para chegar até a capital paraguaia. Se houvesse um vôo a partir de Ponta Porã, com certeza, a viagem seria muito mais rápida e barata", disse.

Delcídio também solicitou à Anac a implantação de um receptivo, com terminal de embarque e desembarque, no aeroporto de Chapadão do Sul, na divisa com Goiás. "A diretora Solange ficou de agendar uma reunião com toda a diretoria da agência para que o prefeito Jocelito Krug apresente o projeto já elaborado pela prefeitura para a realização da obra. A ideia é que, a partir de Chapadão, sejam autorizados voos regionais para cidades de Mato Grosso e Goiás, e dali para outros pontos do país", disse.

O senador pediu ainda que a Anac agilize o processo de liberação da pista auxiliar do Aeroporto Santa Maria, em Campo Grande, para pouso e decolagem.

Nos siga no Google Notícias