ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Delegada vai investigar morte de garoto como homicídio

Redação | 18/11/2009 08:58

Os sete adolescentes envolvidos na morte por espancamento de Nicholas Barbosa Cesco, de 16 anos, serão investigados por homicídio doloso. A informação é da delegada da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) Maria de Lurdes Souza Cano.

Conforme a delegada, a forma como o adolescente foi espancado fornece elementos suficientes para a mudança da tipificação do crime, tratado inicialmente como lesão corporal seguida de morte. "Nenhuma pessoa espanca a outra da forma como ocorreu sem a intenção de matar", afirma.

Um menor de 16 anos envolvido no caso foi conduzido ontem pela Polícia ao Cepol (Centro de Polícia Especializada da Capital), onde prestou depoimento e foi liberado em seguida.

Para a delegada, a defesa e a família do garoto querem fazer com que o caso seja tratado como lesão corporal. "Eles querem enfeitar a história, alegando que a vítima saiu consciente do local", ponderou.

No depoimento, o garoto que estava acompanhado pela mãe, alegou que apenas um dos adolescentes agrediu Nicholas, que teve ferimentos graves na cabeça causando traumatismo craniano.

Nicholas foi internado em estado grave na Santa Casa de Campo Grande e teve a morte neurológica constatada na noite de segunda-feira.

Nos siga no Google Notícias