ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Delegado mata preso com tiro na virilha no 6º Distrito

Redação | 28/09/2010 17:36

O delegado Edílson dos Santos Silva, titular do 6º Distrito Policial de Campo Grande, matou o preso Rodrigo Marques dos Santos, 20 anos, nesta tarde, na delegacia, quando o rapaz ameaçou matar a escrivã Lucirlene Maciel Cavalheiro Hada. O fato aconteceu no momento em que o jovem prestava depoimento sobre crime de porte ilegal de arma.

Conforme informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil, Rodrigo é acusado de tráfico de drogas. Seus comparsas foram presos ontem e hoje o rapaz foi localizado.

Ao prestar depoimento à escrivã, Rodrigo se apoderou da arma que havia sido apreendida e estava em cima da mesa e a apontou em direção a Lucirlene, dizendo "perdeu, perdeu". Para se defender, de acordo com a Polícia Civil, a policial reagiu com um chute que atingiu o preso na região da virilha, momento em que os dois começaram a lutar.

Lucirlene gritou por socorro, ocasião em que o delegado Edílson entrou na sala e se deparou com a arma apontada em sua direção. Rodrigo acionou o gatilho duas vezes, fazendo com que o delegado também entrasse em luta corporal com o preso, na tentativa de desarmá-lo. Foi quando o delegado atirou contra a virilha do preso.

Ao ser contido, Rodrigo foi levado para atendimento médico no Hospital Regional pelo Corpo de Bombeiros, porém, não resistiu e morreu.

Ainda segundo a Polícia Civil, o delegado Wellington de Oliveira, titular do 4º Distrito Policial, foi designado para presidir o inquérito policial que vai apurar as circunstâncias da resistência à prisão por parte de Rodrigo, que culminou em sua morte.

Há a informação de que a arma usada por Rodrigo na tentativa de atirar contra a escrivã e o delegado estava sem munições.

Nos siga no Google Notícias