ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Délia Razuk assume prefeitura de Dourados amanhã às 11h

Redação | 07/10/2010 15:20

A presidente da Câmara de Vereadores, Délia Razuk (PMDB), toma posse amanhã, às 11h, como prefeita de Dourados. Ela substitui o juiz Eduardo Machado Rocha, que está no cargo desde o dia 3 de setembro.

Rocha foi nomeado após a prisão do prefeito, Ari Artuzi (expulso do PDT e afastado do cargo), do vice-prefeito, Carlinhos Cantor, e de nove vereadores, acusados de fazer parte de um esquema de desvio de dinheiro público.

A vereadora foi intimida nesta tarde da decisão de ontem do TJ (Tribunal de Justiça) que negou pedido do MPE (Ministério Público Estadual) para que o magistrado permanecesse no cargo.

Com a posse da vereadora, o vice-presidente da Câmara, Dirceu Longhi, assume a presidência. Dirceu Longhi, que fazia oposição ao prefeito, embora não tenha sido preso, foi denunciado pelo MPE. A acusação é de que ele aceitou receber dinheiro do esquema chefiado pelo prefeito afastado em troca do abrandamento de sua atuação na CPI aberta para investigar o setor de saúde na cidade.

A nova prefeita, Délia Razuk é uma das únicas parlamentares que não foi envolvida nas denúncias de pagamento de mensalão aos vereadores de Dourados e foi eleita presidente da Câmara após a prisão do ex-presidente, Sidlei Alves, que renunciou ao cargo.

A posse dela estava indefinida por causa do recurso impetrado pelo MPE para manter o juiz no cargo. Havia também, uma indefinição em relação ao vice-prefeito, Carlinhos Cantor, que não havia sido afastado, o que foi feito ontem pela Justiça. Cantor foi afastado por 90 dias, junto com os 9 vereadores que haviam sido preso. Ele se recusou a assinar a notificação da decisão.

Nos siga no Google Notícias