ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Dengue avança para outros bairros e continua em ascensão

Redação | 29/01/2010 17:01

A epidemia de dengue continua avançando para outros bairros em Campo Grande. Nas últimas 24 horas, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) notificou 352 novos casos da doença na Capital.

Já são 4.602 notificações neste mês, contra 149 no mesmo período do ano passado. "A situação continua de atenção, com o número de casos subindo a cada dia", afirmou a diretora de Vigilância em Saúde da Sesau, Ana Lúcia Lyrio de Oliveira.

Ela ressaltou que a doença deixou de ficar restrito aos bairros Coophavila 2 e Tarumã, na saída para Sidrolândia. A epidemia ganhou força, nos últimos dias, no Conjunto Aero Rancho, o bairro mais populoso de Campo Grande.

Com a situação fora de controle, a população continua lotando postos de saúde. O secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Mandetta afirmou, na manhã de hoje em entrevista à Rádio FM Capital, que a população deve procurar as unidades fora do horário de troca de plantão. Ele destacou que a demanda tem sido muito grande neste período, porque os médicos priorizam quem está em observação.

Nos siga no Google Notícias