ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Cidades

Dengue cresce 650% em maio e já supera total de 2008

Redação | 03/06/2009 17:28

Dois anos após a pior epidemia na história de Campo Grande, a dengue volta a mostrar força na cidade. Levantamento da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) revela que o número de casos confirmados em cinco meses já superou o total registrado em todo o ano passado.

Foram 365 casos confirmados no período de janeiro a maio deste ano, 72% superior ao total registrado em 12 meses de 2008. A situação é considerada de alerta porque o vírus pode atacar com força no próximo verão, que começa em novembro com o período de calor e chuvas.

O número de casos confirmados em maio é 650% superior ao confirmado no mesmo período do ano passado. Foram 75 casos no mês passado, contra 10 em maio de 2008.

Foram notificados 275 casos em maio deste ano, aumento de 238% em relação aos 81 suspeitos registrados no mesmo período do ano anterior.

Contudo, a Sesau não notificou os casos suspeitos tratados no Hospital Universitário. Uma criança de sete anos morreu no mês passado e três pacientes foram internados, sendo que dois com suspeita de dengue hemorrágica. O outro paciente foi internado com suspeita do tipo clássico.

Nos siga no Google Notícias