ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Dengue cresce quase 500% neste ano em Dourados

Redação | 16/10/2009 09:21

Os casos notificados de dengue cresceram 483% neste ano em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo boletim do Núcleo de Vigilância Epidemiológica. De janeiro até esta semana, 1.006 pessoas procuraram as unidades de saúde com sintomas da doença. Até agora, pelo menos 70% dos casos suspeitos já foram confirmados, o que deixa Dourados na condição de município com alta incidência de dengue. Outros 45 casos ainda aguardam resultado de exame laboratorial.

A maioria dos casos é de dengue clássica, o tipo menos grave da doença. Entretanto, a saúde pública registrou oito casos de dengue com complicação, sendo três crianças menores de dez anos.

Conforme o Núcleo de Vigilância Epidemiológica, a avaliação técnica dos casos mostra que a dengue afeta principalmente as mulheres (57% dos casos confirmados) e se concentra na faixa etária de 10 a 49 anos.

Apesar do crescimento de quase 500% em relação ao ano passado, a saúde pública verificou diminuição do número de notificações nos últimos dois meses. O maior surto ocorreu de março a agosto, com 939 casos suspeitos notificados no período.

Bairros

Nos siga no Google Notícias