ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Dengue em Dourados é combatida por 100 agentes de saúde

Redação | 25/01/2010 19:31

Na semana passada, a prefeitura de Dourados começou a efetuar mutirão de combate à dengue. Por conta disso, 100 agentes de saúde foram disponibilizados pelo Executivo para fazer trabalho de campo.

Quarenta e cinco agentes de saúde contratados pelo município passaram por treinamento na sexta-feira (22). O efetivo passou a reforçar as equipes do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

Amanhã à tarde, por volta das 15h, será realizada reunião no Núcleo de Saúde do Estado para um balanço da situação da dengue em Dourados. Conforme o coordenador do CCZ, Sebastião Marcondes, se houver necessidade o Exército vai colaborar com o município no combate à dengue no que for necessário.

Nesta segunda-feira o mutirão de combate à doença se concentrou no Parque do Lago II. A previsão era que até o final da tarde o trabalho fosse concluído naquela região.

O mutirão organizado pelo município começou na terça-feira passada e a previsão é de que 25 mil imóveis sejam visitados para orientação dos moradores e entrega de sacos de lixo. Nos locais mais críticos os agentes de saúde fazem a pulverização de inseticidas com máquinas costais dentro das casas.

Além de recolher o lixo, a população deve proceder a serviços de limpeza em piscinas, lajes, caixas d´água, plantas que possam acumular água entre as folhas e vasos e vasilhas de água de animais.

Nos siga no Google Notícias