ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Dengue faz mais 600 vítimas e se aproxima de 10 mil

Redação | 09/02/2010 17:21

Mais 607 pessoas apresentaram os sintomas da dengue em Campo Grande, conforme levantamento divulgado hoje pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Com o novo levantamento divulgado hoje, a epidemia fica próxima de 10 mil casos este ano na Capital.

De 1º de janeiro até ontem, a secretaria notificou 9.359 casos de dengue, com 752 confirmados em Campo Grande. São 12 casos de dengue hemorrágico, o mais grave, atendidos pela rede pública.

Somente no mês de fevereiro foram notificados 2.078 casos, dez vezes mais do que os 240 registrados no mesmo período do ano passado. A epidemia caminha para alcançar a ocorrida em 2007, quando 45 mil pessoas contraíram a doença na cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde avalia que a epidemia não está mais restrita a região localizada na saída para Sidrolândia, como os bairros Coophavila 2, Tarumã e Aero Rancho. A epidemia avançou para áreas nobres, como Monte Castelo, São Lourenço, centro e São Francisco.

Até a periferia da região norte já foi alcançada pela doença. O número de casos no bairro Nova Lima já preocupa o poder público.

Nos siga no Google Notícias