ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Cidades

Dengue hemorrágica mata menina de 14 anos em Dourados

Redação | 11/03/2010 09:37

Uma garota de 14 anos morreu na madrugada de hoje no hospital da Cassems, em Dourados, e o atestado de óbito confirma que a causa foi a dengue hemorrágica, conforme notícia do site Dourados Agora.

O corpo é velado na Igreja Batista, na Rua W-10, Jardim Água Boa. Apesar do laudo, Elisa Hidalgo, da Vigilância Epidemiológica, afirma que o diagnóstico só será confirmado a partir do laudo de exames laboratoriais.

Por enquanto há três mortes confirmadas no município, em decorrência da dengue. Duas mulheres, 74 e 47 anos, que tinham doenças crônicas, o que contribuiu para agravar os casos e levar à morte e outra de 35 anos. Outra morte sob investigação é de uma mulher 84, que já estaria com pneumonia e problemas na vesícula biliar.

Boletim divulgado ontem, pela Secretaria Municipal de Saúde, aponta para 964 casos de dengue até agora, em Dourados. São 1.651 notificações, sendo 958 dengue clássico, três dengue complicado e três febre hemorrágico. 493 exames ainda estão pendentes.

Vinte e dois bairros concentram 65,5% dos casos notificados. O Jardim Flórida tem o maior número de casos, ou seja, 12%. Em segundo lugar está o Jardim Água Boa com 10% e em terceiro lugar a Vila Cachoeirinha com 8,2%. De acordo com o epidemiologista Roberto de Oliveira, apesar da dengue continuar aumentando, os casos graves reduziram na segunda quinzena de fevereiro.

Nos siga no Google Notícias