ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Denúncia levou DOF a apreender 30 mil pacotes de cigarro

Redação | 30/03/2010 10:18

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recebeu no ano passado um total de 54 ligações através do disque denúncia. De janeiro de 2010 até agora foram 15 denúncias.

Das ligações, cerca de 80% são procedentes. O comandante do DOF, coronel Joel Martins dos Santos disse que além das denuncias feitas pelo número 0800-647-6300, as pessoas também ligam na sede no DOF ou no celular dos policiais.

"Do total de ligações que recebemos 80% são procedentes, ou seja, ao identificar o problema verificamos que a denúncia tem fundamento", afirmou.

De acordo com o coronel, assim que as denúncias chegam, as informações são checadas. "A população aguarda resposta imediata, mas o trabalho deve ser monitorado com segurança, tempo e cuidados por parte dos agentes. No caso de uma boca de fumo é preciso checar se ali é um ponto de vendas de drogas ou se é apenas um local para negociar. O agente monitora por um tempo este local e verifica se existe também conhecido trabalho de formiguinhas", explicou.

O comandante do DOF faz questão de ressaltar a importância das ligações anônimas para denunciar, entre outros crimes, o funcionamento de boca de fumo, contrabando, tráfico de drogas e entorpecentes que vão cruzar a fronteira.

Santos lembra ainda de outra denúncia que resultou na apreensão de mais de 30 mil pacotes de cigarro na região de Ponta Porã, no mês de fevereiro deste ano.

As denúncias podem ser feitas pelo telefone 0800 647 6300. A ligação é gratuita e a pessoa não precisa se identificar. O serviço funciona 24 horas, todos os dias.

Nos siga no Google Notícias