ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Depois de 15 dias de seca, chuva fraca chega à região Sul de MS

Vinícius Squinelo | 17/08/2011 08:53

Frente fria chega antes do previsto, e deve causar queda de temperaturas e geada para o Estado no fim de semana

Com a chegada de uma frente fria já está chovendo na região Sul do Estado, onde o clima está nublado. Em pelo menos sete municípios foram registradas precipitações na manhã de hoje, depois de 15 dias de seca. As informações foram confirmadas pelo Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos).

Em Amambai a chuva começou às 5h, porém, como registrado nas cidades, não foi forte, com precipitação de 5,5 mm. Ponta Porã registrou maior volume de chuva, com 6,6 mm, pouco superior a Sete Quedas, com 6,4 mm.

Em Dourados, segunda maior cidade de MS, foi registrado somente precipitação de 1 mm. Juti teve chuvas de 4,8 mm, acompanhado de Rio Brilhante (4 mm) e Itaquiraí (3,8 mm). A região Sul deve registrar geadas já neste fim de semana.

A previsão é que a frente fria, que atingiu MS antes do previsto, chega a Campo Grande já neste fim de semana. No sábado deve ser registrada temperatura de 5ºC.

A boa notícia fica por conta da umidade do ar, que chegou a 12% ontem, clima de deserto. A previsão é de 60% de umidade já no fim de semana. Hoje a umidade em Campo Grande está em 22%.

Em Mato Grosso do Sul, as últimas chuvas foram registradas nos dias 1º e 2 deste mês.

Nos siga no Google Notícias