ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Depois de alerta, agentes penitenciários farão manifestação na segunda

Nyelder Rodrigues | 02/09/2016 22:13

A situação com a qual os agentes penitenciários de Mato Grosso do Sul estão sujeitos nos últimos meses por causa de atos realizados pelo PCC (Primeiro Comando da Capital) - inclusive um atentado contra um agente em Naviraí - motivou a convocação para uma manifestação na segunda-feira (5) logo pela manhã.

No caso, a manifestação terá como maior foco o Complexo Penitenciário de Campo Grande, onde vários integrantes da facção paulista estão presos, mas deve ocorrer na maioria das unidades do Estado. O protesto deve começar às 8h e algumas atividades devem ficar paralisadas, sendo realizadas apenas o trabalho essencial.

A convocação foi publicada nesta sexta-feira (2) pelo Sinsap-MS (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciaria do Estado de Mato Grosso do Sul), horas depois da divulgação de um alerta para os agentes penitenciários redobrarem a atenção com a segurança pessoal, devido ao clima tenso no Estado.

O PCC fez aniversário no dia 31 de agosto e, por isso, festas foram realizadas em presídios. No de Campo Grande, a comemoração contou com bebidas e até selfies feitas com aparelhos smartphones dentro das celas.

Ao chamar a manifestação, o Sinsap reforça que há falta de segurança e descontrole de aspectos disciplinares no sistema penitenciário, além de excesso de rotinas e reduzido número de servidores no setor, aumentando a insalubridade e precariedade dos serviços dentro dos presídios.

Nos siga no Google Notícias