ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Depois de chuva forte, céu amanhece entre nuvens e previsão é de tempo nublado

Viviane Oliveira | 06/01/2015 06:05
O tempo amanheceu entre nuvens, em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)
O tempo amanheceu entre nuvens, em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)

Depois da chuva forte de ontem, o céu amanheceu entre nuvens nesta terça-feira em Campo Grande e previsão é de tempo nublado em todo Mato Grosso do Sul, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos).

Para a Campo Grande os meteorologistas prevê chuvas isoladas e fracas com volume de até 7 milímetros. O sol aparece pela manhã e tarde. No período da manhã com temperatura de 21ºC e a tarde calor de 30ºC. Na parte da tarde a umidade relativa do ar deve ficar em 33%.

Um sistema de alta pressão no oceano Atlântico vai deixar as chuvas mais fracas para os próximo dias. O céu deve ficar com algumas nuvens e haverá chuvisco para todo o Estado com volume mais baixo.

Conforme o Cemtec, esse sistema de alta pressão vai causar um bloqueio atmosférico que impedirá as chuvas fortes, o que deve deixar a umidade mais baixa. A temperatura mínima deve ficar em torno de 24ºC em Porto Murtinho e 23ºC em Corumbá e Ladário. Nas demais regiões será entre 21 e 22ºC.

No período da tarde as máxima devem ficar em torno de 33ºC na região Norte, 28ºC para Noroeste, 32ºC na região Sudoeste como Porto Murtinho, Caracol, Antônio João. Em Dourados, a temperatura será de 26ºC.

A umidade relativa pela manhã no Estado será entre 70 e 80% e no período da tarde vai ficar em torno dos 40%. O índice de radiação ultravioleta ficaram entre 14 e 15 para MS, valor considerado extremo.

Estragos - Menos de duas horas de chuva, que somou 52,2 milímetros em algumas regiões, bastaram para transformar a tarde de ontem (5) em um verdadeiro caos para muitos motoristas. A chuva arrastou carros, outros caíram em valas e o trânsito ficou prejudicado em algumas regiões da cidade. Acidentes, carros submersos,veículos destruídos, erosões e alagamentos foram registrados em vários bairros.

Nos siga no Google Notícias