ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Depois de residentes, enfermeiros discutem greve

Redação | 18/08/2010 08:31

Profissionais da área de enfermagem da Santa Casa fazem assembléia às 12h para apreciar nova proposta de reajuste apresentada pelo hospital, mas já falam em paralisar as atividades novamente, a exemplo de médicos-residentes de cruzaram os braços ontem.

De acordo com o diretor do sindicato que representa a categoria, Lázaro Antônio, os profissionais podem entrar em greve a qualquer momento, já que as negociações começaram em maio e o índice ainda não chegou ao patamar reivindicado pelos trabalhadores.

A categoria pede reajuste entre 9 e 15%, mas a Santa Casa ofereceu 6,5%, percentual que vai ser estudado na assembleia nesta quarta. "Mas acho que o valor não será aceito, tendo em vista a pouca diferença entre este e os valores oferecidos pela diretoria do hospital anteriormente", lembra Lazaro.

O hospital ofereceu de saída 2% de aumento, depois subiu a proposta para 5,49% e agora os 6,5%.

Médicos - Já os residentes estão parados desde ontem. A manifestação começou pela Santa Casa e nesta quarta-feira o protesto é concentrado em frente ao Hospital Universitário.

A categoria reivindica aumento de 38,7% na bolsa-auxílio que está congelada em R$ 1.916,45 desde 2006, porém o governo ofereceu reajuste de 20% à categoria e nenhuma nova contraproposta.

Os residentes são médicos formados, mas que fazem a residência para garantir especialização em alguma área da Medicina.

Nos siga no Google Notícias