ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Depois de três anos, Justiça condena INSS a pagar benefício a trabalhador

Vinicius Squinelo | 07/08/2013 23:58

O juizado federal de Campo Grande condenou o INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) a pagar ao trabalhador Dorval Marques Lopes o auxílio-doença. O trabalhador alegou possuir diversos problemas em sua coluna, como dorsalgia, dor lombar, discopatia degenerativa e escoliose, e que isso o impedia de continuar trabalhando em suas atividades braçais de auxiliar de serviços gerais.

Segundo informações do advogado Henrique Lima, foi realizada perícia médica judicial, onde se constatou a incapacidade do trabalhador e então se reconheceu o direito ao benefício, inclusive com o recebimento de todas as parcelas desde 2010, ocasião em que o trabalhador pediu o benefício mas foi recusado.

O advogado ainda comentou que existirem muitos trabalhadores na mesma situação, que acabam sujeitando-se a trabalhar mesmo sem condições físicas, o que agrava ainda mais os problemas de saúde, podendo se tornar até irreversíveis.

A orientação do advogado é que pessoas nesta situação procurem a Defensoria Pública da União, localizada na Rua Dom Aquino, 2350, no centro de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias