ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Depois do calorão, semana deve começar com chuva e friozinho

Ludyney Moura | 13/09/2014 14:38

Após calorão do sábado e domingo, a próxima semana deve começar com chuva e friozinho, pelo menos é o que indica a previsão do tempo do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Já na segunda-feira (15) entre a madrugada e o início da tarde com o avanço de uma frente fria que provoca pancadas de chuva e trovoadas no Estado. A temperatura mínima é de 13 graus e máxima não deve passar de 29 graus.

Na terça-feira (16) a frente fria se afasta do Estado e a nebulosidade diminui, e apenas na região sul o dia deve amanhecer com temperaturas próximas aos 14 graus. No restante de Mato Grosso do Sul apesar de nuvens, há pouco chance de chuva com temperaturas na casa dos 30 graus.

Já na quarta-feira (17) as temperaturas em todo Mato Grosso do Sul voltam a subir, e em algumas regiões devem chegar a 37 graus.

Tempo Seco – De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão Filho, neste final de semana algumas cidades do Estado vão apresentar percentuais de umidade relativa do ar abaixo de 16%.

“Esses locais são considerados pela OMS (Organização Mundial de Saúde)/OMM (Organização Meteorológica Mundial) como em estado de emergência. Ações devem ser tomadas para proteger a população e animais” explica.

Na região do Bolsão, nos municípios de Três Lagoas e Cassilândia a umidade do ar fica na casa dos 13%. Na capital chega a 17%, e só ultrapassa 30% nas cidades Amambai, Anastácio, Aquidauana e Paranhos.

Nos siga no Google Notícias