ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Depois do vendaval, comerciante trabalha à luz de velas

Redação | 14/05/2009 16:41

A Defesa Civil Municipal recebeu 28 chamados relativos a árvores que caíram durante a ventania e mais seis sobre destelhamentos. Os ventos de hoje à tarde chegaram a 98 km/h.

O Corpo de Bombeiros foi chamando para retirar árvores tanto da cima de casas quanto de vias públicas. No bairro Nova Campo Grande uma árvore caiu sobre uma residência e a deixou parcialmente destruída.

Há registros de prejuízos no centro da cidade, bairros e também e em estradas, como na MS-068 onde uma árvore bloqueia o tráfego.

A Defesa Civil pede às pessoas que se depararem com árvores caídas que chamem o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil pelos telefones 193 e 199, e que não tentem retirá-las, principalmente que houver fios arrancados.

Sem luz - A falta de energia elétrica é mais um dos transtornos causados pelo vendaval. A comerciante Luciene Oliveira (50), que tem um trailer na Rua Abrão Júlio Rahe, teve de abrir seu comércio à luz de velas.

Anete Gaspar (45), que também trabalha com lanches na Vila Célia, desistiu de abrir a lanchonete hoje. "O vento jogou o telhado do vizinho no meu quintal e quebrou doze das minhas cadeiras. E agora não tem luz", relata.

No bairro Maria Parecida Pedrossian a comunidade reclama que, depois do temporal, a energia não voltou na avenida Manuel Padial, onde há uma igreja católica e missa marcada para às 19h.

Nos siga no Google Notícias