ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Deputado de MS defende projeto do Senado que cria Polícia Penitenciária

Da redação | 29/09/2016 17:50
Rinaldo Modesto durante sessão na Assembleia Legislativa (Foto: Divulgação)
Rinaldo Modesto durante sessão na Assembleia Legislativa (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB), líder do governo na Assembleia Legislativa, defende a implantação de uma força policial específica para atuar em presídios. Proposta neste sentido tramita no Senado Federal, prevendo a criação da Polícia Penitenciária.

Na Assembleia Legislativa, Rinaldo disse que enviou moção de apoio ao Senado pela tramitação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) número 14/2016, do senador Cássio Cunha Lima (PSDB/PB), que trata do tema. Para ser criada a nova força de segurança, é preciso que seja alterada a Constituição Federal.

Para Rinaldo, "a PEC mostra-se importante e uma resposta aos anseios da sociedade por uma mudança no sistema penitenciário, prova disso é o apoio dos funcionários que trabalham na área, que entendem que a mudança contribuirá para a melhora no sistema".

Por meio de requerimento do tucano, o presidente do Sinafep-MS (Sindicato dos Agentes Federais de Execução Penal), Joseildes Ferreira de Souza, falou sobre o assunto na tribuna da Assembleia.

"Basicamente, o que o projeto prevê é permitir aos agentes algumas funções que desafogariam os trabalhos da Polícia Civil e da Polícia Militar. Por exemplo, poder de investigação e recaptura de presos. Não estamos pedindo renovação ou criação de algo que não exista, estamos pedindo que copiem modelos de sucesso da Europa e Estados Unidos, onde a atuação já é assim. Não precisamos construir mais prisões", explicou o sindicalista.

Nos siga no Google Notícias