ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Deputado pede informações sobre suposta venda da Enersul

Redação | 18/08/2009 11:32

O deputado Marquinhos Trad (PMDB) voltou a levantar suspeitas na sessão de hoje da Assembléia Legislativa sobre suposta venda da Enersul desta vez pelo Grupo Rede Energias à Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais).

Marquinhos apresentou requerimento onde pede que no prazo de 30 dias sejam repassadas informações sobre "a venda do controle acionário" da empresa. O documento é destinado ao Diretor Operacional da Enersul, Edmir José Bosso.

Segundo o deputado, as suspeitas ficaram mais fortes depois de consulta ao site da Cemig, onde Mato Grosso do Sul aparece com a observação "Cliente Livre Cemig".

Segundo, Marquinhos, "pela segunda vez as negociações podem estar acontecendo às escuras", se referindo a negociação com o grupo Rede no ano passado.

"Estou alertando antes que mais um grave desrespeito, entre tantos já citados, aconteçam".

Segundo a Enersul, o deputado está equivocado na interpretação do site da Cemig. O conceito "cliente livre" seria para esclarecer que empresas de Minas Gerais compram energia da Enersul em Mato Grosso do Sul.

Os grandes consumidores são clientes livres por poder negociar energia com outras concessionárias, mediante pagamento de taxa pela transferência da energia pela empresa local.

Nos siga no Google Notícias