ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Deputado quer rever aumento dado na tarifa de energia

Redação | 07/04/2009 16:17

O deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) disse que vai recorrer da decisão da Aneel (Agencia Nacional de Energia Elétrica) que autorizou a Enersul aumentar a tarifa em 13,6% para os consumidores de Mato Grosso do Sul.

"Hoje pela manhã, eu defendi o que seria justo. Um aumento de 4%, desta forma nós ainda teríamos um crédito de 11%. Vou recorrer administrativamente na Aneel para que o valor seja revisto, mas se eu não tiver êxito vou à Justiça", adianta.

Hoje, a Agência autorizou um aumento de tarifa de 13,6%, e ao mesmo tempo também determinou que a Enersul devolva R$ 76 milhões referentes a cobrança indevida feita em anos anteriores, já em 2009. O que vai anular o reajuste, dando ao consumidor a sensação de que o valor pago continua igual ao do ano passado.

Mais uma vez o deputado criticou o pedido de reajuste feito pela Enersul, que pleiteava 23,7%. "O índice permitido pela Aneel mostra que houve manipulação e fraude nos custos da empresa", conclui. "A Agência sempre dá tudo os que eles [Enersul] querem, mas desta vez não foi assim".

Marquinhos Trad defende que a devolução daquilo que foi cobrado indevidamente seja feita conforme determina o Código de Defesa do Consumidor. "Os juizes de Coxim e de Maracajú já determinaram que, quem foi cobrado indevidamente tem de receber o dinheiro em dobro e à vista. Isso também já aconteceu em um caso aqui em Campo Grande", salienta.

O Caso

Nos siga no Google Notícias